Eventos

Eventos

>
Feira dos Vinte - Festas S. Sebastião da Vila de Prado

Feira dos Vinte - Festas S. Sebastião da Vila de Prado

Largo do Bom Sucesso 18 a 20 Jan 2019
21:00 - 20:00
Vila Verde
Detalhe
A partir do próximo dia 18 de Janeiro, na Vila de Prado, realiza-se a tradicional Feira dos Vinte, certame que conta já séculos de história. A troca de gado, principalmente bovino e cavalar, e o comércio de produtos variados, acompanham um programa alargado que se estende durante três dias, 18 a 20 de Janeiro, com uma série de atividades que visam «reforçar o sector pecuário e manter bem viva a chama da tradição, como o espectáculo equestre, o concurso pecuário, o encontro de reis e o festival de folclore».
SEXTA – FEIRA
Na sexta-feira, 18 de Janeiro, a animação cabe ao DJ Tostas, na tenda colocada no Largo de S. Sebastião (vulgo Campo da feira), que será palco de várias das actividades do programa e espaço de convívio durante os três dias do certame.

SÁBADO
No Sábado, 19 de Janeiro, decorre a “Noite das Provas”, em que se degustam as papas de sarrabulho com rojões e se prova o vinho novo nas diversas tasquinhas e restaurantes pradenses. Um Encontro de Reis, no Largo de S. Sebastião com a participação de vários grupos musicais e os sempre “divertidos” cantares ao desafio, prometem deixar um rasto de alegria e boa-disposição à sua passagem. O público mais jovem não foi esquecido e a animação continua noite dentro com o After-Party do DJ Serafim.
DOMINGO
No dia seguinte, 20 de Janeiro, as primeiras cabeças de gado chegam logo ao raiar da aurora. As tendas dos feirantes começam a ganhar forma e ultimam-se os preparativos para o grande dia.
A feira tem na venda e troca de gado (principalmente bovino e cavalar) o seu ex-líbris, apesar de manter a presença de comerciantes dos mais variados produtos. Além da feira, que decorre durante todo o dia, a manhã de domingo traz também o imponente desfile dos animais e o concurso pecuário, para apoiar e premiar os criadores de gado.
De tarde, decorre um espectáculo equestre, para fazer as delícias dos apreciadores dos equídeos e um festival de folclore que promete animação do primeiro ao último minuto. Em pleno Dia de S. Sebastião, muitos fiéis têm por hábito aproveitar o evento para passar na Capela de S. Sebastião, situada nas imediações do recinto, e prestar a sua devoção.


Hotel Bom Sucesso**

Hotel Bom Sucesso**

Em viagens de negócios ou lazer, esta unidade hoteleira oferece um serviço personalisado e...
Mais informação
Casa Lata

Casa Lata

A Casa Lata é uma casa de turismo rural localizada a 2km da sede do concelho de Amares. Dispõe 8...
Mais informação
Restaurante Porta Nova

Restaurante Porta Nova

A oferta do restaurante Porta Nova é muito diversificada. Assim pode escolher Cabrito, Bacalhau...
Mais informação
Restaurante Manjar do Mar

Restaurante Manjar do Mar

Se é apreciador de qualidade, bom peixe, bom marisco e grande variedade de carnes barrosã, não...
Mais informação
Comentários Não existem comentários dos nossos visitantes. Seja o primeiro a comentar.
Avaliar: Faça a sua avaliação