Eventos

Eventos

>
Feira dos Vinte - Festas S. Sebastião da Vila de Prado

Feira dos Vinte - Festas S. Sebastião da Vila de Prado

Largo do Bom Sucesso 18 a 20 Jan 2019
21:00 - 20:00
Vila Verde
Detalhe
A partir do próximo dia 18 de Janeiro, na Vila de Prado, realiza-se a tradicional Feira dos Vinte, certame que conta já séculos de história. A troca de gado, principalmente bovino e cavalar, e o comércio de produtos variados, acompanham um programa alargado que se estende durante três dias, 18 a 20 de Janeiro, com uma série de atividades que visam «reforçar o sector pecuário e manter bem viva a chama da tradição, como o espectáculo equestre, o concurso pecuário, o encontro de reis e o festival de folclore».
SEXTA – FEIRA
Na sexta-feira, 18 de Janeiro, a animação cabe ao DJ Tostas, na tenda colocada no Largo de S. Sebastião (vulgo Campo da feira), que será palco de várias das actividades do programa e espaço de convívio durante os três dias do certame.

SÁBADO
No Sábado, 19 de Janeiro, decorre a “Noite das Provas”, em que se degustam as papas de sarrabulho com rojões e se prova o vinho novo nas diversas tasquinhas e restaurantes pradenses. Um Encontro de Reis, no Largo de S. Sebastião com a participação de vários grupos musicais e os sempre “divertidos” cantares ao desafio, prometem deixar um rasto de alegria e boa-disposição à sua passagem. O público mais jovem não foi esquecido e a animação continua noite dentro com o After-Party do DJ Serafim.
DOMINGO
No dia seguinte, 20 de Janeiro, as primeiras cabeças de gado chegam logo ao raiar da aurora. As tendas dos feirantes começam a ganhar forma e ultimam-se os preparativos para o grande dia.
A feira tem na venda e troca de gado (principalmente bovino e cavalar) o seu ex-líbris, apesar de manter a presença de comerciantes dos mais variados produtos. Além da feira, que decorre durante todo o dia, a manhã de domingo traz também o imponente desfile dos animais e o concurso pecuário, para apoiar e premiar os criadores de gado.
De tarde, decorre um espectáculo equestre, para fazer as delícias dos apreciadores dos equídeos e um festival de folclore que promete animação do primeiro ao último minuto. Em pleno Dia de S. Sebastião, muitos fiéis têm por hábito aproveitar o evento para passar na Capela de S. Sebastião, situada nas imediações do recinto, e prestar a sua devoção.


Casa do Faial

Casa do Faial

Com um processo construtivo dividido em duas fases, terá sido principiada no início do séc....
Mais informação
Quinta do Casal de S. Miguel de Soutelo

Quinta do Casal de S. Miguel de Soutelo

A Quinta do Casal de S. Miguel de Soutelo, pequena propriedade minhota de Turismo Rural,...
Mais informação
Restaurante Manjar do Mar

Restaurante Manjar do Mar

Se é apreciador de qualidade, bom peixe, bom marisco e grande variedade de carnes barrosã, não...
Mais informação
Tasquinha Caranga

Tasquinha Caranga

A nossa cozinha à base da diversidade de grelhados, apresenta-se como sendo uma confeção...
Mais informação
Comentários Não existem comentários dos nossos visitantes. Seja o primeiro a comentar.
Avaliar: Faça a sua avaliação