Eventos

Eventos

>
‘SELFIE’

‘SELFIE’

Alameda de Grasse / 5000 - 703 Vila Real 22 Jun 2019
Vila Real
Detalhe
‘SELFIE’
DIRECÇÃO DE MARCOS CARUSO | TEXTO DE DANIELA OCAMPO
COM MIGUEL THIRÉ E JOÃO JESUS

‘Selfie’ é uma reflexão hilariante sobre as redes sociais e a internet e o facto de estarmos sempre conectados.

"Selfie" fala-nos da febre contemporânea da auto-exposição e da necessidade de estar sempre on-line. A peça conta-nos a história de Cláudio, um homem hiper ligado ao mundo digital, que armazena toda a sua vida em computadores, redes sociais e nuvens. Debruçado sobre um projecto para criar um sistema único de armazenamento de dados, ele vê o seu sonho ir por água abaixo quando deixa cair um café em cima do seu computador, perdendo assim toda a informação guardada.
De um momento para o outro ele torna-se num homem sem passado. Está dado o pontapé de saída para Claudio partir numa saga em busca da memória perdida!
"Selfie" transporta a plateia a momentos hilariantes ao mesmo tempo que procura uma reflexão sobre uma questão fundamental da nossa sociedade actual.
A peça esteve dois anos em cena no Brasil, com temporadas no Rio de Janeiro, São Paulo e 8 outras cidades. Vista por mais de 200 mil espectadores, foi considerada um dos maiores sucessos teatrais do Brasil nos últimos tempos. Em Março do ano passado, esteve em cena em Lisboa durante duas semanas e também aí arrebatou o público. Regressa agora com um novo actor convidado, João Jesus, tornando-se assim num interessante intercâmbio cultural entre Brasil e Portugal.

Miguel Thiré é um nome de referência no panorama artístico brasileiro. Para lá de uma carreira de sucesso na televisão, Miguel dedicou uma grande parte da sua carreira ao teatro. Foi nomeado para alguns prémios e arrecadou, quer por parte da crítica, quer do público, um reconhecimento singular. A viver há três anos em Portugal tem igualmente dedicado o seu tempo na construção e realização de espectáculos solo que conquistaram já o público nacional.
João Jesus começou a estudar na Escola Profissional de Teatro de Cascais aos 17 anos, altura em que se profissionalizou no TEC. Ficou conhecido do grande público após a sua participação na série da RTP ‘E Depois do Adeus’ e desde então tem feito um percurso notável no cinema e no teatro. Marcou o panorama televisivo nacional com a participação em vários trabalhos e actualmente é o protagonista da novela ‘Vidas Opostas’, em exibição na SIC.

Casa da Quinta de S. Martinho

Casa da Quinta de S. Martinho

Inserida numa região de grande beleza paisagística, repleta de monumentos e património...
Mais informação
Douro Village Hostel

Douro Village Hostel

O Douro Village Hostel, situado em Vila Real, disponibiliza um terraço e vistas para o jardim....
Mais informação
O ALDEÃO RESTAURANTE

O ALDEÃO RESTAURANTE

Situado no centro da cidade.Especialidades da casa:- Francesinhas- Postas - Pratos...
Mais informação
RESTAURANTE PAULO

RESTAURANTE PAULO

Inaugurado em 1986, o Restaurante Paulo é um dos espaços mais emblemáticos da magnifica cidade...
Mais informação
Comentários Não existem comentários dos nossos visitantes. Seja o primeiro a comentar.
Avaliar: Faça a sua avaliação